1º de maio

Bolsonaro comparece à manifestação em Brasília, mas não discursa

Bolsonaro usou as redes sociais para parabenizar as pessoas que foram às ruas no Dia do Trabalho em atos "em defesa da Constituição"

Tainá Andrade
postado em 01/05/2022 16:11
 (crédito: Evaristo Sá/ AFP)
(crédito: Evaristo Sá/ AFP)

O presidente Jair Bolsonaro fez uma rápida participação - sem direito a discurso em manifestação a favor do governo dele na manhã deste dia 1º de maio, na Esplanada dos Ministérios. Ele andou entre os manifestantes e, logo depois, voltou ao Palácio do Planalto.

Bolsonaro não discursou no local, mas se dirigiu aos apoiadores por meio de uma rede social. "Vim cumprimentar o pessoal que está aqui nessa manifestação pacífica em defesa da Constituição, da democracia e da liberdade. Então, parabéns a todos de Brasília, bem como de todo o Brasil que hoje estarão nas ruas. Estamos juntos, o Brasil é nosso, Deus, pátria e família”, afirmou.

Grande parte das pessoas presentes estava vestida de verde e amarelo. Ambulantes vendiam itens nas cores do Brasil e a própria bandeira, na qual muitos estavam enrolados. "Bolsonaro estava aqui, só não subiu por causa do período eleitoral. Passou no meio do povo. Ele nunca abandona o povo", comentou uma manifestante.

Atos pró-Bolsonaro aconteceram em várias capitais. O teor dos pedidos se voltou, principalmente, à defesa do indulto concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) pelo presidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação