Eleições

Lula diz cumprir a Constituição, mesmo sendo chamado de "radical"

"Se a gente lê a Constituição brasileira, percebe porque muita gente rica quer mudar todo santo dia a Constituição", disse Lula em evento de apoio ao petista do Solidariedade

Deborah Hana Cardoso
postado em 03/05/2022 12:50 / atualizado em 03/05/2022 14:57
 (crédito: Reprodução/TVPT)
(crédito: Reprodução/TVPT)

O Solidariedade oficializou o apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo, nesta terça-feira (3/5), por meio de um ato no Sindicato dos Metalúrgicos em São Paulo. No evento estão presentes Lula e seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD-AM), entre outros.

Em seu discurso, o petista disse que, de vez em quando, é chamado de “radical”, mas que se fosse, de fato radical, não teria cumprido a Constituição.“Se a gente quisesse ser radical, a gente não precisaria cumprir a Constituição, nós queremos cumpri-la”, disse.

Em tom crítico, Lula afirmou que as mudanças na Constituição nos últimos anos têm explicação e ela está no próprio texto.

“Se a gente lê a Constituição brasileira , percebe porque muita gente rica quer mudar todo santo dia a Constituição”, comentou. “Mas se cada um de nós colocasse a Constituição no nosso peito e andasse com ela, todos nós seríamos revolucionários. Era só cumprir o que está determinado”, emendou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação