Eleições

Alckmin em ato do Solidariedade: "A esperança do Brasil é o presidente Lula"

Segundo o ex-governador Geraldo Alckmin, o encontro de apoio ao petista em São Paulo é o "prenúncio da vitória"

Deborah Hana Cardoso
postado em 03/05/2022 12:30 / atualizado em 03/05/2022 14:56
 (crédito: Reprodução/TVPT)
(crédito: Reprodução/TVPT)

O Solidariedade oficializou, nesta terça-feira (3/5), o apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo por meio de um ato no Sindicato dos Metalúrgicos em São Paulo. No evento estão presentes Lula e seu pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD-AM).

O ex-governador de São Paulo disse, ao discursar, que o encontro desta manhã era o “prenúncio da vitória”. “O mundo do trabalho deu ao Brasil o seu maior líder popular: Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou.

Segundo o ex-tucano, “no tempo do Lula, o salário mínimo cresceu muito acima da inflação, o povo consumiu, a economia avançou, o emprego cresceu”. E continuou: “Hoje, a gente vê um ajuste fiscal acima do mais pobre e não repõe nem a inflação, pois a inflação de alimentos, de comida, é muito mais alta. O tomate está 116% mais alto, o preço dos alimentos, da carestia”. Alckmin reforçou: “A esperança do Brasil é o presidente Lula”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação