ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro se empenha para conquistar nordestinos em discurso na Paraíba

Presidente começou falando da satisfação de estar no "meu Nordeste" e citando que sete dos 23 ministros são nascidos na região

Cristiane Noberto
postado em 05/05/2022 13:54 / atualizado em 05/05/2022 15:04
 (crédito: youtube/reprodução)
(crédito: youtube/reprodução)

Numa tentativa de reverter a desvantagem eleitoral no Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou, na manhã desta quinta-feira (5/5), dizendo que, além de ter satisfação em estar ali, sete dos 23 ministros do governo dele são nordestinos. Segundo as pesquisas de intenção de voto, o presidente acumula altos índices de rejeição no Nordeste.

"É uma satisfação muito grande comparecer ao meu Nordeste. Dizer a vocês, que dos meus 23 ministros, sete são nordestinos. Por exemplo, me acompanha aqui o paraibano Marcelo Queiroga [ministro da Saúde]”, disse na cerimônia de entrega da obra Vertente Litorânea, em Itatuba (PB).

Bolsonaro continuou dizendo que "enviou recursos para todo o Brasil, independentemente de qual partido estivesse à frente de qualquer estado ou de qualquer prefeitura".

Citando o Bolsa Família, o presidente frisou que o Auxílio Brasil, que substituiu o programa de transferência de renda petista, aumentou para, "no mínimo, R$ 400". O presidente ainda destacou que a principal mudança foi nas regras para quem começar a trabalhar.

“Demos meios, compramos materiais, contratamos médicos e enfermeiros e, acima de tudo, mandamos recursos para todo o Brasil”, declarou o presidente da República.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação