Dia das Mães

Pré-candidatos ao Planalto celebram Dia das Mães nas redes sociais

Os presidenciáveis aproveitaram a data para discursar ao público feminino e criticar o atual governo

Victor Correia
postado em 08/05/2022 19:47
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Os pré-candidatos à Presidência da República celebraram, neste domingo (8/7), o Dia das Mães em suas redes sociais. Eles aproveitaram para discursar ao público feminino e fazer ataques ao atual governo.

O ex-presidente Lula (PT) publicou foto de família com sua mãe, Dona Lindú. Batendo na tecla do combate à fome, um dos principais motes de sua campanha, Lula desejou "que as famílias possam se reunir com fartura na mesa".

O presidente Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, postou vídeo em homenagem à sua mãe Olinda, que faleceu em 21 de janeiro deste ano, aos 94 anos de idade. "À todas as mães do mundo: parabéns, felicidades e muito obrigado", disse o presidente.

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) publicou vídeo ao lado de sua esposa, Bia, a quem dedicou o Dia das Mães. Doria também homenageou sua mãe, Maria Sylvia. Adotando tom de campanha, o pré-candidato questionou: "Será que o país de hoje é o país que as mães desejam para os seus filhos amanhã? Certamente não".

Simone Tebet (MDB), senadora e pré-candidata, também afirmou que "hoje, mães choram a falta de condições de oferecer aos filhos a casa e o pão. Este Dia das Mães é, portanto, um tempo de louvor, de reflexão e de ação".

Já Ciro Gomes (PDT), gripado, publicou um vídeo de três minutos defendendo que ser mãe não é "padecer no paraíso" e atacou o governo Bolsonaro. "Quantas vezes você, mãe devotada, ouviu este governo falar de creche, escola, saúde da mulher, cuidados com a criança, salário igual para homens e mulheres?", disse Ciro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação