ELEIÇÕES 2022

Bolsonarista afirma ter sido agredido por petistas durante protesto contra Lula

Vítima estaria protestando contra o ex-presidente na frente do Expominas nesta segunda-feira (9/5), onde o PT realiza encontro com o ex-presidente

Estado de Minas
postado em 09/05/2022 22:55 / atualizado em 09/05/2022 22:55
 (crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

O advogado bolsonarista Erick Carvalho alegou ter sido agredido por militantes petistas durante uma manifestação contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), no Expominas, na região Oeste da capital mineira, na tarde desta segunda-feira (9/5).

"Estava com um grupo de amigos, manifestando contra a vinda do Lula em Minas, com faixas de 'Fora Lula', quando um grupo de petistas começou a partir para cima da gente com agressões. 'Não queremos vocês aqui, vão para a manifestação de vocês'. Tomaram nossa faixa e começaram a nos agredir", declarou Erick.

De acordo com ele, um homem foi até a sua direção e o agrediu. "Ele me deu um soco e fui para cima dele também, mas atrás de mim tinham mais três que me seguraram, começaram a me dar chutes e eu tive que correr", explicou o bolsonarista que disse ter acionado a polícia.

Manifestantes bolsonaristas se reuniram em frente ao Expominas
Manifestantes bolsonaristas se reuniram em frente ao Expominas (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para apurar sobre o ocorrido, mas não havia obtido retorno até a publicação deste texto.

Lula realiza uma visita a Minas Gerais nesta semana. Ele está em Belo Horizonte para prestigiar o lançamento da pré-candidatura de Reginaldo Lopes (PT-MG) ao Senado e também se reuniu com representantes de setores sociais em um hotel da Região Centro-Sul da cidade. Amanhã, ele segue para Contagem, na Região Metropolitana de BH, e na quarta-feira vai até Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação