CRISE ENTRE PODERES

Mourão diz que decisão do STF sobre Daniel Silveira é "ataque à democracia"

De acordo com ele, o Judiciário se encheu de "poder" ao julgar parlamentares envolvidos em corrupção

Cristiane Noberto
postado em 13/05/2022 17:07
 (crédito: Romério Cunha/ VPR)
(crédito: Romério Cunha/ VPR)

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) vê com “extrema preocupação” as recentes decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com ele, a condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), por exemplo, foi um "verdadeiro ataque à democracia”.

“A lei é para nós, cidadãos comuns. Temos que entender o que podemos e o que não podemos fazer. A partir do momento que o magistrado A interpreta a lei de uma maneira, e o magistrado B, de outra maneira, a gente não sabe mais o que fazer, e é isso que vem acontecendo”, comentou o vice.

Mourão falou em entrevista à rádio gaúcha Guaíba, na manhã desta sexta-feira (13/5). Na ocasião, ele disse que o Judiciário está polarizado e que, por isso, as informações ficam truncadas.

Ainda de acordo com ele, o Judiciário se encheu de “poder” ao julgar parlamentares envolvidos em corrupção e, por isso, atravessou a “harmonia e o equilíbrio do que está acima do processo democrático”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação