Eleições 2022

Depois de quarentena, Ciro diz que está "pronto para a batalha"

O pré-candidato à presidência da República pelo PDT aparece na terceira colocação nas últimas pesquisas eleitorais. No Twitter, Ciro disse que está recuperado da covid-19

Raphael Pati*
postado em 16/05/2022 16:49 / atualizado em 16/05/2022 16:50
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Na manhã desta segunda-feira (16/5), Ciro Gomes (PDT), pré-candidato ao Palácio do Planalto, afirmou em sua conta no Twitter que está recuperado da covid-19 e preparado para voltar ao cenário de pré-campanha.




Ciro havia encerrado todos os compromissos da agenda, após ser diagnosticado com covid-19 no dia 9. O pedetista não apresentou sintomas graves da doença e cumpriu isolamento em casa, no Ceará.

Na mesma rede social, o pré-candidato pelo PDT publicou um vídeo, nesta tarde, de um encontro com apoiadores jovens de São Paulo, em 5 de maio, na qual ele comenta que boa parte do eleitorado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votará no petista apenas por ser o único capaz de derrotar o presidente Jair Bolsonaro.

"Quando a gente olha para os 40 ou 45% (do eleitorado) do Lula, 17% têm por único motivo de votar no Lula porque ele vai derrotar o Bolsonaro. Ora, se apresentarem um fato, que a campanha vai apresentar, de que outro derrota o Bolsonaro, esse voto vem!", declarou o pedetista.

Na última pesquisa eleitoral para a presidência da República, divulgada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), Ciro Gomes aparece na terceira colocação (8%), atrás de Lula (44%) e de Jair Bolsonaro (32%).

* Estagiário sob a supervisão de Vicente Nunes 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação