Sergipe

Bolsonaro cita pauta de costumes e diz que respeita policiais e militares

Presidente Bolsonaro afirma respeitar forças policiais, mas não cita imbróglio envolvendo reajuste salarial

Deborah Hana Cardoso
postado em 17/05/2022 12:48 / atualizado em 17/05/2022 12:49
 (crédito: Reprodução/TV Brasil)
(crédito: Reprodução/TV Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta terça-feira (17/5) da cerimônia de inauguração da duplicação de trecho da BR-101/SE e Conclusão dos Acessos à Ponte sobre o Rio São Francisco. O evento aconteceu em Propriá, no Sergipe.

Em seu discurso de entrega de obras no Nordeste, o presidente voltou a defender a pauta de costumes, afirmando ser o lado de quem defende a família. “Somos contra a ideologia de gênero e defendemos o armamento para o cidadão de bem”. Ele ainda destacou ser o governo que acredita em Deus e que respeita policiais e militares.

O caso dos policiais

No caso de policiais, há uma insatisfação diante do reajuste linear que o governo deverá dar aos servidores federais, incluindo policiais federais. A categoria já se manifestou contrária ao reajuste afirmando ser inadmissível e que fragilizava a instituição. As forças policiais aguardavam um reajuste em linha com a reserva de R$ 1,7 bilhão, mas outras categorias do funcionalismo demonstraram insatisfação diante da escolha de uma em detrimento de outras e iniciaram paralisações, como os servidores do Banco Central.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação