CASO SILVEIRA

Moraes vai se reunir com defesa de Daniel Silveira nessa quarta-feira

Advogada do parlamentar pediu diálogo "respeitoso e técnico" com o ministro do Supremo Tribunal Federal. Mesmo com indulto, Silveira está preocupado com a inelegibilidade

Luana Patriolino
postado em 17/05/2022 22:40 / atualizado em 17/05/2022 22:42
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes vai receber, na tarde desta quarta-feira (18/5), a defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado a oito anos e nove meses de prisão pela Corte por estimular atos antidemocráticos. O encontro deve ocorrer durante o intervalo da sessão plenária.

Na semana passada, a advogada do bolsonarista, Mariane Andréia Cardoso dos Santos, encaminhou um requerimento ao magistrado pedindo uma audiência presencial para rever as medidas cautelares impostas pelo STF. A defesa afirmou que busca “diálogo respeitoso e técnico” com Moraes.

Mesmo condenado pelo STF, Daniel Silveira recebeu a graça constitucional do presidente Jair Bolsonaro (PL), o que vem causando crise entre os Poderes.

Silveira tem desafiado as decisões da Justiça ao aparecer sem tornozeleira eletrônica em eventos públicos, e até mesmo para dar expediente no Congresso Nacional. Apesar do perdão do presidente, o parlamentar está preocupado com a inelegibilidade determinada pela Corte, já que pretende concorrer ao Senado, além das multas de R$ 400 mil e de R$ 135 mil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação