Eleições

Ciro retoma viagens nesta sexta-feira (27), com agenda em São Paulo

Na sexta-feira, presidenciável visita Americana, Campinas e Jundiaí. No sábado, marca presença na capital paulista, nos bairros Grajaú e Cidade Tiradentes

Victor Correia
postado em 24/05/2022 17:31
 (crédito: Antonio Molina/Estadão Conteúdo)
(crédito: Antonio Molina/Estadão Conteúdo)

O pré-candidato ao Planalto pelo PDT Ciro Gomes retoma na próxima sexta-feira (27/5) sua caravana de viagens pelo país. A agenda do presidenciável precisou ser adiada após ele ser diagnosticado com covid-19, no último dia 9.

O retorno da caravana começa pelo interior paulista na sexta-feira, quando o pedetista visita Americana, Campinas e Jundiaí. No sábado (28), Ciro participa de eventos na capital paulista. De manhã, vai ao Grajaú, bairro da Zona Sul, e à tarde visita a Cidade Tiradentes, na Zona Leste.

Na comitiva estarão o pré-candidato ao governo de São Paulo Elvis Cezar, o ex-presidente da Câmara e pré-candidato ao Senado Aldo Rebelo e o pré-candidato a deputado federal Antônio Neto, todos do PDT.

Ao Correio, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, destacou a importância da agenda no interior do estado. “Primeiro que São Paulo é o maior colégio eleitoral do Brasil. Além disso, existem duas São Paulos: a do interior e a capital. Para você ter uma ideia, Guarulhos tem um milhão de eleitores", afirmou.

A cidade de Guarulhos estava cotada como um dos destinos de Ciro, mas a campanha não confirmou agenda por lá. Sobre possíveis negociações de palanques durante a visita, Lupi disse que isso “ainda está sendo conversado”, mas ele deixou claro que a legenda já tem candidaturas próprias no estado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação