Sergipe

Senador critica ação da PRF que resultou na morte de um homem em Sergipe

Alessandro Vieira ainda prestou solidariedades à família da vítima, que foi aprisionada dentro do porta-malas de uma viatura policial, no estado do parlamentar

Raphael Pati*
postado em 26/05/2022 14:42 / atualizado em 26/05/2022 14:43
 (crédito: Pedro França/Agência Senado)
(crédito: Pedro França/Agência Senado)

O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) lamentou nesta quinta-feira (26/5) a morte de um cidadão durante uma abordagem policial em Sergipe. Ele afirmou por meio de uma rede social que “nada justifica a sequência de erros que causaram a morte de um cidadão em Umbaúba/SE, durante ação da PRF”. O parlamentar ainda aproveitou para prestar sua solidariedade aos familiares da vítima.

A ação, que ocorreu em Umbaúba-SE, localizada a 100 km de Aracaju, foi coordenada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em imagens feitas por moradores do município, é possível ver que Givanildo de Jesus Santos, 38, a vítima, foi rendido e imobilizado dentro do porta-malas da viatura utilizada na operação, que expelia fumaça.

Após o procedimento, Givanildo foi encaminhado para o Hospital José Nailson Moura, mas não resistiu e faleceu durante o trajeto. A morte foi confirmada pela gerente do hospital do município, Cecília Bruneli.

Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que a vítima “resistiu ativamente à abordagem” e, por causa disso, “foram empregados técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção”.

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação