GOVERNO

Bolsonaro promete recriar Ministério da Indústria e Comércio

Presidente fez a promessa em evento com empresários em Belo Horizonte. Criação de nova pasta precisa do aval do Congresso. Bolsonaro fez menção ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que salientou a necessidade de reformas

Michelle Portela
postado em 26/05/2022 22:48 / atualizado em 26/05/2022 22:54
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quinta-feira (26), que pretende recriar o ministério da Indústria e Comércio, durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O evento está ocorrendo em Belo Horizonte, por ocasião do Dia da Indústria.

“Uma vez havendo uma outra oportunidade, estará nas mãos do (Arthur) Lira a recriação do Ministério da Indústria e Comércio”, comentou o presidente, que pediu a palavra durante o discurso de posse do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

Por lei, a criação ou extinção de ministérios ou órgãos públicos precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.

Reformas necessárias

Também presente ao evento, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), destacou que o Brasil precisa reconquistar reconhecimento internacional. E dirigiu a palavra a Bolsonaro. "O senhor faz essa promessa na frente de um público que é seu. Só precisamos de um pequeno detalhe de cada um, mais quatro anos para continuarmos a fazer as reformas necessárias para o Brasil". 

  

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação