Agenda

Lula encontra princesa da Bélgica e discute política ambiental

Ex-presidente Lula se reuniu nesta terça (24/5), em São Paulo, com a princesa Marie-Esméralda Léopoldine, tia do atual monarca belga e ativista ambiental

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou-se nesta terça-feira (24/5) com a princesa Marie-Esméralda Léopoldine, integrante da família real da Bélgica. Segundo a campanha do petista, a visita ocorreu em caráter pessoal. A princesa é tia do atual monarca da Bélgica, rei Filipe.

Os dois conversaram sobre o cenário político na América Latina e no mundo, e também sobre temas ambientais tanto na atualidade quanto nos governos do PT. Lula também participou de uma entrevista para documentário produzido pela princesa para uma emissora de televisão europeia.

Saiba Mais

Participaram também da reunião os ex-ministros Celso Amorim e Luiz Dulci, além da esposa de Lula, a socióloga Janja da Silva. O encontro ocorreu em São Paulo.

No Brasil há duas semanas, Marie-Esméralda participou no dia 13 de maio da abertura em Manaus de uma exposição fotográfica de imagens tiradas pelo seu pai, o rei Leoppoldo III. As fotografias foram feitas pelo monarca no Brasil entre 1962 e 1964.