COMBUSTÍVEIS

Bolsonaro "tem rabo preso", diz Lula sobre troca na Petrobras

Ex-presidente Lula criticou, nesta terça (24/5), a nova troca do comando da estatal, e voltou a defender o fim da política de preços

Victor Correia
postado em 24/05/2022 12:20 / atualizado em 24/05/2022 12:27
 (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )
(crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (24/5) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "tem o rabo preso" e precisa "ter coragem" para mudar a política de preços da Petrobras. A declaração ocorre um dia depois de nova troca no comando da estatal, a terceira durante o atual governo.

"O Bolsonaro precisa parar de falar bobagem, precisa parar de ficar dizendo que tem vontade de dar murro na mesa. Não é trocando o presidente, não. Se a Petrobras é tão importante, assuma ele a presidência da Petrobras. O que ele tem que ter é coragem. Porque, na verdade, o que ele tem é o rabo preso aos preços internacionais", disse o presidenciável em entrevista à rádio +Brasil News.

A nova troca na presidência da Petrobras foi anunciada ontem (23) pelo governo. José Mauro Ferreira Coelho foi demitido após 40 dias no cargo, sendo substituído pelo secretário de Desburocratização do Ministério da Economia, Caio Mário Paes de Andrade. 

"Ele pode fazer uma reunião com o Conselho Nacional de Política Energética, trazer a Petrobras para a mesa. Traga o conselho da Petrobras e decida que o preço não será dolarizado, que nós não vamos pagar o preço internacional", continuou Lula.

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, também criticou a decisão do governo. Em suas redes sociais, ela afirmou que "Bolsonaro troca comando da Petrobras como se troca de roupa" e que "se (ele) tem o poder de demitir, tem o poder de mudar a política de preços".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação