Governo

Bolsonaro comemora alta de 1% no PIB: "Só notícia boa"

O presidente mostrou várias reportagens para embasar a afirmação, dentre elas, uma que apontava que a taxa de desemprego no país

Ingrid Soares
postado em 02/06/2022 22:54 / atualizado em 02/06/2022 22:55
 (crédito: Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou, nesta quinta-feira (2/6), o crescimento de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o último trimestre do ano passado. Esse é o terceiro resultado positivo, depois do recuo no segundo trimestre de 2021 com -0,2%. O chefe do Executivo repetiu que a inflação está em alta no mundo todo, mas que o Brasil está se recuperando melhor do que outros e que é "só notícia boa” em relação à economia.

"Só notícia boa no tocante à economia, a gente vai recuperando. No meu entender já estamos num patamar um pouco acima do período pré-pandemia. Nosso PIB foi o nono do mundo", disse durante transmissão de live pelas redes sociais.

Bolsonaro mostrou várias reportagens para embasar a afirmação, dentre elas, uma que apontava que a taxa de desemprego no país registrou queda e ficou em 10,5% no trimestre encerrado em abril, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada na terça-feira (31/05) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

“Espero que esse ano a gente volte para um dígito se Deus quiser“, emendou. Com a escalada da inflação e os impactos no bolso do brasileiro, a economia é um dos principais problemas que o presidente enfrentará na tentativa de reeleição.

Confira a live na íntegra:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação