Eleições 2022

"Vemos nosso país com uma política ambiental desastrosa", diz Tebet

A senadora e pré-candidata ao Planalto defendeu ainda que é preciso debater sobre os povos indígenas que vivem na região, bem como os casos de violência denunciados nos locais

Victor Correia
postado em 05/06/2022 19:08 / atualizado em 05/06/2022 19:09
Tebet também disse que assume um compromisso com o projeto
Tebet também disse que assume um compromisso com o projeto "Amazônia 2030" — que está criando um plano de desenvolvimento sustentável para a Amazônia - (crédito: Ed Alves/CB)

A senadora e pré-candidata ao Planalto Simone Tebet (MDB) afirmou, neste domingo (5/6), que o país tem uma "política ambiental desastrosa", e que não há medidas para preservar o meio ambiente no Brasil.

"A Amazônia é estratégica para o futuro do Brasil. Hoje, no Dia Mundial do Meio Ambiente, vemos nosso país com uma política ambiental desastrosa e sem a adoção de medidas efetivas a favor da preservação dos nossos biomas", disse Tebet pela conta oficial no Twitter.

A senadora defendeu ainda que além da floresta amazônica e do meio ambiente, é preciso debater sobre a proteção aos povos indígenas que vivem na região, bem como os casos de violência e baixa qualidade de vida causados pelo desmatamento.

Tebet também disse que assume um compromisso com o projeto "Amazônia 2030" — que está criando um plano de desenvolvimento sustentável para a Amazônia. "Para reconstruir o Brasil com políticas ambientais sérias, participação mais ativa na defesa da vida e do meio ambiente, que protejam a nossa biodiversidade, desenvolvam consciência ambiental e preservem os recursos naturais do país", completou a senadora.

O "Amazônia 2030" é um projeto de três anos que teve início em 2020 e apresentará neste ano um conjunto de recomendações para o poder público. Fazem parte do projeto o Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), o Centro de Empreendedorismo da Amazônia, a Climate Policy Initiative (CPI) e o Departamento de Economia da Puc-Rio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação