Eleições 2022

Paraná Pesquisas: Lula lidera em Alagoas com 50,7%; Bolsonaro tem 29,5%

Levantamento divulgado nesta sexta-feira (10/6) mostra ainda que Ciro Gomes (PDT) tem 4,2% das intenções no estado. André Janones (Avante) tem 1,3%, e os demais não alcançaram 1%

Victor Correia
postado em 10/06/2022 15:07
 (crédito: Douglas Magno / AFP)
(crédito: Douglas Magno / AFP)

Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada nesta sexta-feira (10/6) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto em Alagoas, com 50,7%. Logo atrás, vem o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 29,5%, um crescimento de dois pontos percentuais desde o último levantamento, de maio.

Em terceiro lugar, está o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 4,2% das intenções de voto. Logo depois vem André Janones (Avante), com 1,3%. Simone Tebet (MDB), Pablo Marçal (Pros), Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC) e Felipe d’Ávila (Novo) não alcançaram 1% no levantamento. Entre os participantes, 8% disseram votar em branco ou nulo, e 5,6% não souberam ou não responderam.

Os dados são da pesquisa estimulada, na qual os entrevistados são apresentados a uma lista de candidatos. Foram realizadas entrevistas pessoais com 1.510 eleitores de Alagoas entre 4 e 8 de junho. A margem de erro da pesquisa é estimada em 2,6%.

No levantamento de maio, Lula tinha 51,1% das intenções de voto, contra 27,5% de Bolsonaro. Ciro Gomes tinha 4,6%, e André Janones, 1,6%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação