Eleições

Bolsonaro defende eleições 'limpas, confiáveis e auditáveis'

O chefe do Executivo falou sobre urnas eletrônicas e afirmou que "não podemos perder a democracia" em uma eleição.

Agência Estado
postado em 18/06/2022 16:11
 (crédito:  PATRICK T. FALLON)
(crédito: PATRICK T. FALLON)

O presidente Jair Bolsonaro defendeu hoje que as eleições sejam "limpas, confiáveis e auditáveis" e afirmou estar longe de querer "dar um golpe". Durante participação em evento religioso em Manaus, Amazonas, o chefe do Executivo falou sobre urnas eletrônicas e afirmou que "não podemos perder a democracia" em uma eleição.

"Eu quero dar golpe? Longe disso. Eu quero paz, tranquilidade, democracia e todos nós queremos respeito. Queremos eleições limpas, confiáveis e auditáveis. Isso é pedir muito?" disse durante discurso no Ato de Unção Apostólica do Ministério Restauração. "Na democracia é comum perder eleição, mas não podemos perder a democracia em eleição".

À uma plateia integrada por religiosos, Bolsonaro defendeu que as pessoas se interessem por política ou "os políticos de amanhã vão cassar a palavra". "Política, eleição, democracia, a alma dela é o voto. Em quem cada um de vocês votar, vocês têm que ter certeza que o voto foi para aquela pessoa, não interessa quem seja", "Vamos zelar pela nossa democracia, pela nossa liberdade, enquanto ainda há tempo".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.