STF

Fux promove encontro com senadores para celebrar fim de gestão no STF

Durante a conversa entre Fux e senadores, encabeçados pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, foram tratados diversos temas como a competência das duas Casas, o papel das instituições, entre outros

Cristiane Noberto
postado em 21/06/2022 11:58 / atualizado em 21/06/2022 11:59
 (crédito:  Rosinei Coutinho/SCO/STF)
(crédito: Rosinei Coutinho/SCO/STF)

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, recebeu na manhã desta terça-feira (21/6) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e outros 11 senadores, entre eles diversos líderes partidários e representantes da bancada feminina para um café da manhã na Corte.

De acordo com a assessoria de Pacheco, o convite partiu do ministro Fux em razão da proximidade do fim de sua gestão no Supremo, que se encerra em setembro. O encontro teve o intuito de agradecer a boa relação do Senado com o STF.

Durante a conversa foram tratados diversos temas como a competência das duas Casas, o papel das instituições, a importância do diálogo, a necessária harmonia e independência entre Legislativo e Judiciário, além de propostas de alterações no Judiciário que tramitam no Congresso.

Os dois já havia se encontrado no início de maio, em meio a uma crise institucional agravada em razão da participação do presidente Jair Bolsonaro (PL) em atos antidemocráticos do dia 1º de Maio.

Na ocasião, Pacheco se manifestou sobre as manifestações puxadas por Bolsonaro, chamando os atos de "ilegítimos, antidemocráticos" e "anomalias graves que não cabem em tempo algum". 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação