PEC dos Combustíveis

Adiada pela segunda vez apresentação de relatório da PEC 16 no Senado

Relator da proposta, o senador Fernando Bezerra (MDB-PE) adiou para esta quarta-feira (29/6), às 9h30, a apresentação do relatório

Taísa Medeiros
postado em 28/06/2022 18:10 / atualizado em 28/06/2022 18:11
 (crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)
(crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)

A apresentação do relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 16/2022 foi adiada pela segunda vez pelo senador Fernando Bezerra (MDB-PE), relator da proposta. Bezerra informou, inicialmente, que faria a entrega do relatório da proposta na segunda-feira (27/6). Depois, foi adiado para esta terça-feira (18/6). E agora, mais uma vez, a data foi modificada. Bezerra agendou para amanhã (29), às 9h30, a apresentação do relatório.

A PEC determina que a União preste auxílio financeiro aos estados e ao Distrito Federal para compensar as perdas de arrecadação devido à redução da incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A discussão da pauta segue na Ordem do Dia do Senado para quarta-feira.

Na entrega do relatório, Bezerra também deve detalhar o funcionamento da operacionalização do incremento do voucher caminhoneiro, Auxílio Brasil e vale-gás. Na sexta-feira (24), o senador havia informado que retirou da proposta a compensação financeira a estados e ao Distrito Federal que decidissem zerar o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Prevista na redação original da PEC 16, foi cortada do projeto. Os recursos agora serão alocados para os auxílios mencionados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação