CRISE NO MEC

Com prisão de Milton Ribeiro, CPI do MEC pode avançar no Senado

O presidente da Comissão de Educação, senador Marcelo Castro (MDB-PI), afirmou que "a PF deve ter conseguido fatos muito graves para que o juiz determine a prisão dos dois pastores e principalmente de um ex-ministro"

Voltou a circular a possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação (MEC). O autor do pedido, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), voltou a recolher assinaturas. Segundo ele, faltam apenas dois registros para levar o requerimento ao Plenário do Senado.

Aos interessados quero lembrar que faltam apenas 2 assinaturas para pedirmos a CPI do MEC. Por tudo que conseguimos apurar através da Comissão de Educação do Senado, o #BolsolaodoMEC é ainda maior do que parece. Tem que prender quem manda também!”, escreveu o líder da oposição do Senado no Twitter.

O presidente da Comissão de Educação, senador Marcelo Castro (MDB-PI), afirmou, na manhã desta quarta-feira (22/6), que “a PF deve ter conseguido fatos muito graves para que o juiz determine a prisão dos dois pastores e principalmente de um ex-ministro”. “Temos indícios muito fortes de denúncias muito fortes de um escândalo sem precedentes na história do Brasil, com recursos que deveriam ser sagrados de um bem maior que uma nação pode ter, que é a cultura e preparo intelectual”, disse a jornalistas.