ELEIÇÕES 2022

Antes de reunião com Bolsonaro, Zema indica: "Momento de definições"

Outro convidado para a conversa entre os chefes de Executivo, foi o deputado Marcelo Aro (PP-MG). O parlamentar é um dos cotados para ser o vice na chapa com Zema

Cristiane Noberto
postado em 04/07/2022 19:52 / atualizado em 04/07/2022 20:18
O campo político das eleições deste ano começa a ser definido -  (crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O campo político das eleições deste ano começa a ser definido - (crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Na pauta do encontro entre o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), com o presidente Jair Bolsonaro (PL), ocorrido nesta segunda-feira (4/7) no Palácio do Planalto, esteve a definição das alianças para as eleições de outubro.

Após a reunião, Zema afirmou à jornalistas que está em um momento de "definições". "A questão política é o secretário Igor Eto é que tem tratado. Nós estamos em um momento de definições. E da mesma maneira que tudo, geralmente, na área política, costuma ficar para a última hora, como aconteceu com as filiações partidárias, nós estamos levando adiante com a maior agilidade dentro do possível. Mas ainda há definições a serem tomadas até a data limite", disse.

Outro convidado para a conversa entre os chefes de Executivo, foi o deputado Marcelo Aro (PP-MG). O parlamentar é um dos cotados para ser o vice na chapa com Zema. Aro entrou no Planalto enquanto o governador falava com a imprensa e não parou para dar declarações. 

Infraestrutura

Zema ainda comentou que o principal foco da reunião com Bolsonaro é a infraestrutura no estado. Ele disse que iria conversar sobre a BR-381, e a separação da seção da BR-362. "Eu tenho andado muito pelo estado e, realmente, nós temos tido algumas BRs que têm deixado a desejar em manutenção, tenho recebido reclamações. O ministro da Infraestrutura já esteve lá em Minas e é um dos pontos que eu estarei tratando com o presidente", afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação