INTOLERÂNCIA

Bolsonarista acusado de matar petista está internado e preso no hospital

Delegada responsável pelo caso também não afastou a possibilidade de conflito político. Marcelo Arruda foi assassinado por Jorge José da Rocha Guaranho no próprio aniversário

Cristiane Noberto
postado em 10/07/2022 17:53 / atualizado em 10/07/2022 17:55
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Jorge José da Rocha Guaranho, agente penitenciário acusado de matar o guarda municipal Marcelo Arruda na noite deste sábado (9/7), está internado em estado estável em um hospital de Foz do Iguaçu (PR). As informações foram passadas pela delegada à frente do caso, Iane Cardoso, em coletiva de imprensa na tarde deste domingo (10/7). 

"A informação que a gente tem é que o agente penal (Guaranho) não veio a óbito. De acordo com a esposa dele, pelo contrário, está em estado estável", afirmou em coletiva de imprensa. Inicialmente, a Polícia Civil do Paraná havia informado que Jorge José tinha morrido em troca de tiros com a vítima.

A delegada ainda frisou que o agente penitenciário está sob custódia da polícia, mesmo internado. "Inclusive, ele foi autuado em flagrante. O delegado que estava de plantão ontem autuou o indivíduo em flagrante delito. Ele está custodiado pela Polícia Militar enquanto recebe auxílio médico", frisou Iane.

A delegada também não afastou a possibilidade de conflito político. Segundo ela, as investigações seguem nesse sentido. Iane também afirmou que existe a possibilidade de os dois se conhecerem. Segundo o relato, Guaranho seria um diretor do estabelecimento que acontecia a festa onde Arruda foi assassinado. 

"Não há histórico de conflito anterior. A informação que a esposa do agente penal deu é que ele era diretor também do local em que estava ocorrendo a festa. Por isso a gente deduz que talvez eles se conhecessem, mas tudo é muito recente ainda e a gente tem que apurar", disse a delegada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação