Eleições 2022

Freixo sobre ataques de deputado bolsonarista: 'Somos maiores'

No sábado, um deputado ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiu um ato do pré-candidato ao governo do Rio

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 17/07/2022 16:41 / atualizado em 17/07/2022 16:41

Marcelo Freixo é pré-candidato ao governo do Rio -  (crédito: MAURO PIMENTEL / AFP)
Marcelo Freixo é pré-candidato ao governo do Rio - (crédito: MAURO PIMENTEL / AFP)

Em um novo vídeo nas redes sociais, o pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro e deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) voltou a falar sobre os ataques, ocorridos no sábado (16/7), quando um deputado, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), invadiu e ameaçou militantes de esquerda em um ato a favor de Freixo.

“No sábado, tivemos ação de violência contra a gente. Mas nós? Nós somos maiores! Nós somos da democracia, da paz, do trabalho, da união e do diálogo”, disse Freixo na gravação. 

Em seguida, o pré-candidato afirmou que os apoiadores do presidente querem que a esquerda pare de fazer política e que sinta “medo”.

“O medo não faz parte da gente. Vamos sempre defender o diálogo e a paz”, afirmou.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marcelo Freixo (@marcelofreixo)

Entenda

Lideranças políticas ligadas a Freixo usaram as redes sociais, nesse sábado (16/7), para denunciar a ação de grupo liderado pelo deputado bolsonarista Rodrigo Amorim.

No Twitter, a pré-candidata à Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Elika Takimoto (PT), publicou um vídeo que mostra uma discussão entre Amorim e um militante de esquerda, não identificado.

No trecho de menos de um minuto, é possível ouvir troca de xingamentos e ver o deputado do PTB acompanhado por um grupo de homens, que também faziam filmagens.

Em nota, Amorim disse que estava em “ponto de encontro” para ir a um evento do PTB e acabou sendo ofendido por parte da equipe de Freixo.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação