Eleições 2022

Quem é Ivan 'Papo Reto'; bolsonarista de BH preso por ameaças a Lula e STF

Bolsonarista teve mandado de prisão assinado pelo ministro Alexandre de Moraes, nesta sexta-feira (22/7)

Ana Mendonça - EM
postado em 22/07/2022 18:20
Ivan tem 46 anos e nas redes sociais se apresenta como personal trainer, coach e terapeuta -  (crédito:  Redes Sociais/Reprodução)
Ivan tem 46 anos e nas redes sociais se apresenta como personal trainer, coach e terapeuta - (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (22/7), em Belo Horizonte, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, depois que ele ameaçou a vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aliados políticos do candidato do PT e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Mas, afinal, quem é o bolsonarista, que teve o mandato de prisão assinado pelo ministro Alexandre de Moraes?

Ivan, de 46 anos, se apresenta nas redes sociais como personal trainer, coach e terapeuta. Ele também é dono de um centro de tratamento de dependentes químicos em BH.

O “terapeuta”, conhecido como 'Ivan Papo Reto', tem um canal do YouTube, com 7,5 mil inscritos, onde diariamente posta vídeos contra pautas da esquerda, ameaçando a vida de Lula, aliados políticos do petista e ministros do STF.

Em seu perfil no YouTube, ele também fala sobre drogas. De acordo com a descrição da conta, o canal é dedicado a “falar sobre dependência química, álcool e drogas de forma objetiva e descomplicada”.

“Problemas com drogas? Eu posso te ajudar! Canal destinado a falar sobre dependência química, álcool e drogas de forma objetiva e descomplicada. Este espaço visa informar sobre o problema e apresentar soluções e tratamentos para aqueles que têm ou pensam que têm problemas com drogas. Com a gente o papo é reto!”, diz a descrição.

Ivan foi candidato a vereador em 2020 em Belo Horizonte pelo PSL (hoje União Brasil), mas teve apenas 189 votos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação