Eleições 2022

Mourão é confirmado candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul

O vice-presidente será o primeiro a concorrer para o cargo dentro do Republicanos

Tainá Andrade
postado em 23/07/2022 20:56
 (crédito: Romério Cunha/ VPR   )
(crédito: Romério Cunha/ VPR )

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos - RS) foi oficializado como candidato ao Senado, neste sábado (23/7), na convenção estadual do partido, realizada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. É a primeira vez que o Republicanos lança um candidato ao cargo de senador.

A discussão em torno da candidatura de Mourão para o Senado começou pelo estado por qual o vice-presidente concorreria. Foram abertas as opções entre Rio de Janeiro e Manaus, mas o general optou pelo Rio Grande do Sul.

Em discurso, Mourão disse que o partido, em conjunto com ele, conhece do que a população gaúcha precisa. “Todas e todos que estão aqui entendem que o político tem que servir e não ser servido. Entendem que nós conhecemos os anseios e aspirações do povo gaúcho. Aqui estamos também para, trabalhando juntos, buscar soluções", declarou no evento.

Já que o partido não tem um nome concorrendo para o governo, o Republicanos decidiu apoiar o ex-ministro do trabalho - e também candidato de Bolsonaro - Onyx Lorenzoni (PL). A candidatura de Lorenzoni foi confirmada na convenção do partido na última sexta-feira (22).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação