Eleições 2022

Tasso Jereissati nega ter desistido de ser vice de Simone Tebet

Senador reafirmou apoio a Tebet, mas ressaltou que a indicação do vice depende ainda de negociações internas no MDB

Victor Correia
postado em 26/07/2022 17:35
 (crédito: Geraldo Magela/Agência Senado)
(crédito: Geraldo Magela/Agência Senado)

O senador Tasso Jereissati (MDB-CE) negou, nesta terça-feira (26/7), que tenha desistido de compor a chapa da senadora Simone Tebet (MDB-MS) ao Planalto. A informação circula nos bastidores durante a tarde de hoje. Jereissati, porém, ressaltou que a escolha do vice para a chapa depende de uma série de negociações internas.

"Fui um dos primeiros a manifestar meu entusiasmo pela candidatura da Simone. Acho uma candidatura preparadíssima, e ela é capaz de unir o Brasil", afirmou o senador em nota enviada ao Correio. "No entanto, a definição da vice depende de uma série de conversas e entendimentos internos de sentido político e eleitoral, em que o propósito final será encontrar aquilo que seja o melhor para a candidatura. Qualquer que seja a decisão, estarei do lado dela", completou Jereissati.

O MDB e a federação PSDB-Cidadania realizam suas convenções nacionais amanhã (27/7) para confirmar o apoio a Tebet. O nome para vice da chapa, porém, não deve ser decidido na reunião. Os partidos têm até 5 de agosto para a definição. O senador Jereissati é um dos favoritos, tendo inclusive a preferência pessoal de Tebet.

Nos bastidores, porém, há uma indefinição sobre se Jereissati realmente comporá a chapa. Internamente, é debatida a possibilidade de a vaga ser ocupada pelo Cidadania. A relação entre o PSDB e o MDB ficou estremecida pelo impasse no Rio Grande do Sul. Os tucanos cobram apoio emedebista à candidatura de Eduardo Leite (PSDB), mas esbarram na resistência da velha guarda do MDB no estado. As negociações avançam, mas ainda não há um acordo fechado.

Em entrevista à GloboNews ontem (25/7), Tebet afirmou que Jereissati estará na sua candidatura "como vice, ou no palanque, ou como coordenador da nossa campanha".

Confira a nota na íntegra

Fui um dos primeiros a manifestar meu entusiasmo pela candidatura da Simone. Acho uma candidatura preparadíssima, e ela é capaz de unir o Brasil. No entanto, a definição da vice depende de uma série de conversas e entendimentos internos de sentido político e eleitoral, em que o propósito final será encontrar aquilo que seja o melhor para a candidatura. Qualquer que seja a decisão, estarei do lado dela.

Tasso Jereissati

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação