Manifesto pela democracia

Febraban assinará manifesto pela democracia encabeçado pela Fiesp

Em nota à imprensa, Federação Nacional dos Bancos (Febraban) afirmou que participará de manifesto em defesa da democracia, que será divulgado em 11 de agosto

*Isadora Albernaz
postado em 27/07/2022 17:14 / atualizado em 27/07/2022 17:18
 (crédito:  Crédito: Antonio Augusto/secom/TSE)
(crédito: Crédito: Antonio Augusto/secom/TSE)

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou nesta quarta-feira (27/7) que irá assinar o manifesto pela democracia organizado por entidades empresariais e encabeçado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

"A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), no âmbito de sua governança interna, por maioria, deliberou por subscrever documento encaminhado à entidade pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), intitulado 'Em Defesa da Democracia e da Justiça'", diz nota da Febraran. 

O documento trata-se de uma manifestação apartidária e em defesa dos valores democráticos que será divulgado em 11 de agosto. A Fiesp confirmou à Folha de S. Paulo, na terça-feira (26/7), que participará de ato em defesa da democracia na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na mesma data de publicação da carta.

Também na terça, a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco divulgou um manifesto em defesa da democracia e do processo eleitoral do Brasil. Entre os signatários estão bancários, empresários, juristas e outras figuras da sociedade brasileira

* Estagiária sob a supervisão de Pedro Grigori

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação