Eleições 2022

Lira diz confiar no processo eleitoral e que Câmara "fala quando é preciso"

Durante discurso na convenção nacional do Progressistas, Lira afirmou confiar na democracia brasileira, mas criticou a pressão pelo posicionamento sobre o ocorrido

Raphael Felice
postado em 27/07/2022 19:13
 (crédito: Elaine Menke/Câmara do Deputados)
(crédito: Elaine Menke/Câmara do Deputados)

Após nove dias, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), comentou sobre os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao processo eleitoral brasileiro. Durante discurso na convenção nacional do Progressistas, Lira afirmou confiar na democracia brasileira, mas criticou a pressão pelo posicionamento dele sobre o ocorrido.

"Nesses últimos dias eu não queria aproveitar qualquer momento na nossa convenção. Óbvio que quem me conhece da maneira transparente e reluzente como dizemos no nordeste, sabe que a Câmara dos Deputados fala quando é necessário falar. Não quando querem obriga-la a falar. Eu dei mais de 20 mensagens mundo afora e no Brasil que confio no processo eleitoral, na democracia no Brasil. As instituições no Brasil são fortes, perenes e não são redes sociais. Não podem banalizar as coisas no Brasil, e não farão com a Câmara dos Deputados", disse o presidente da Câmara.

Durante a convenção realizada na Câmara dos Deputados, o PP oficializou a coligação com o Partido Liberal (PL) do presidente Jair Bolsonaro. As duas legendas compõem o Centrão, grupo político fisiológico que controla parte significativa das verbas da União através das emendas do relator. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação