ELEIÇÕES 2022

Ciro Gomes revela que gostaria do apoio de Anitta : "Eu sou fã dela"

Candidato à presidência da República pelo PDT contou que admira a cantora e que gostaria do voto dela: 'Ficou uma dor de cotovelo'

Natasha Werneck - Estado de Minas
postado em 28/07/2022 11:05
 (crédito:  Reprodução/Globonews/Instagram)
(crédito: Reprodução/Globonews/Instagram)

A influência que alguns artistas podem levar aos candidatos é visada pelos concorrentes na eleições deste ano. A cantora Anitta, renomada internacionalmente, era o desejo de Ciro Gomes (PDT), mas acabou declarando apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pedetista apontou que queria o voto da artista, mas ela se rendeu a Lula por “pressão de não ser cancelada”.

Durante sabatina na GloboNews, nesta terça-feira (28/7), Ciro reforçou que admira Anitta por ser uma artista que veio da comunidade. “A periferia está produzindo música absolutamente extraordinária que eu conheço e gosto. A ‘quebrada’ está acontecendo. Eu sou fã da Anitta, ela expressa isso. Uma menina extraordinariamente talentosa, que vem da quebrada, da periferia e explode para o mundo admirar”.

Anitta recentemente declarou apoio a Lula. Para Ciro, ela está no seu direito. “Pouco me importa… aliás, importa porque eu queria o voto dela para mim, ficou uma dor de cotovelo. Fica a turma atacando, ela tem o direito de escolher quem ela quiser, deusa do jeito que ela é”.

Além disso, o candidato se adimirou por Anitta ter expressado indecisão. “Ela tinha dito uma coisa essencial: ‘Eu estou em dúvida’. Toda pessoa sábia, neste momento, tinha que estar em dúvida. Ela disse: 'Quero ver os debates, assistir os candidatos e depois vou decidir'”.

Mas, no entendimento de Ciro, a cantora foi pressionada a declarar voto. “Caíram de pau em cima dela e para se livrar dessa pressão fascista, que a turma do PT esculhamba o fascismo do Bolsonaro, mas é uma ‘fascistadazinha’ pra valer. Partiram para cima e as pessoas estão se rendendo, só para não serem canceladas na internet. Uma pena, mas ela tem direito”.

"Sou Lulalá primeiro turno"

No início do mês, Anitta declarou seu voto em Lula nas eleições presidenciais em outubro. A cantora vem se posicionando reiteradas vezes contra o Jair Bolsonaro (PL) nos últimos meses, mas nunca havia divulgado apoio ao principal adversário do chefe do Executivo federal.

“Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, Tik tok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance, e não sendo contra lei eleitoral, eu farei”.

"A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na politica presidencial brasileira nas próximas eleições". O petista agradeceu. “Vamos juntos envolver o Brasil!”, disse, referindo-se à música "Envolver", hit internacional de Anitta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação