Eleições 2022

PSB oficializa Alckmin como vice na chapa presidencial de Lula

A convenção nacional do partido ocorre nesta sexta (29/7) no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília

Victor Correia
Mariana Albuquerque*
postado em 29/07/2022 15:45 / atualizado em 29/07/2022 15:55
 (crédito: Mariana Albuquerque/CB/D.A.Press)
(crédito: Mariana Albuquerque/CB/D.A.Press)

O PSB aprovou, por unanimidade, a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) à Vice-Presidência da República nesta sexta-feira (29/7). Alckmin vai compor a chapa liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"O nome da simplicidade, da discrição, da competência, da capacidade, do governador Geraldo Alckmin para compor a vice-presidência da República com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva", declarou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ao anunciar a votação.

A convenção nacional do PSB ocorre em Brasília, no Setor Hoteleiro Sul. A votação foi protocolar, realizada logo na abertura do evento. O evento conta com a presença de Lula, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), dos deputados Alessandro Molon (PSB) e Marcelo Freixo (PSB), do senador Randolfe Rodrigues (Rede), da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, além de outros líderes dos partidos que compõem a chapa presidencial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação