CENSO

Censo 2022: Bolsonaro é o primeiro entrevistado como manda a tradição

Coleta de dados começa com dois anos de atraso; presidente recebeu recenseadores no Palácio do Alvorada, na manhã desta segunda (1º/8)

Ana Mendonça - EM
postado em 01/08/2022 16:59
Bolsonaro foi o primeiro brasileiro a responder o Censo 2022 -  (crédito:  Redes Sociais/Reprodução)
Bolsonaro foi o primeiro brasileiro a responder o Censo 2022 - (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro entrevistado do Censo Demográfico 2022. O chefe do Executivo federal recebeu no Palácio do Alvorada, na manhã desta segunda-feira (1/8), o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e recenseadores.

Já é uma tradição no país que os presidentes sejam os primeiros a responder a pesquisa.

A prática faz parte de uma propaganda para que os brasileiros em geral reforcem a importância de responder o questionário.

Censo

O Censo 2022 começa nesta segunda-feira, com mais de 183 mil recenseadores do IBGE iniciando a visita aos 75 milhões de domicílios brasileiros.

Leia:

O levantamento sobre as condições de vida da população era para ter acontecido em 2020, mas foi suspenso pelos cortes de recursos pelo governo federal para o levantamento e pela pandemia de COVID-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação