Eleições 2022

Ciro Gomes é Mestre dos Magos em nova paródia e vira meme nas redes

Após a postagem da paródia nas redes sociais, internautas fizeram piada com o fato de o Mestre dos Magos sempre desaparecer nos momentos importantes

Luana Pedra - Estado de Minas
postado em 01/08/2022 14:38
 (crédito: Reprodução/Globoplay)
(crédito: Reprodução/Globoplay)

O candidato à Presidência pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, divulgou nas redes sociais uma ação publicitária que o fez virar alvo de piadas na Internet. Em mais uma vídeo-paródia com personagens de desenhos animados, Ciro é colocado como o Mestre dos Magos, da famosa animação Caverna do Dragão, sucesso entre os brasileiros até os dias de hoje.

Na paródia, intitulada de “Caverna do Brasil”, a cena se inicia com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), ambos opositores de Ciro, discutindo sobre a ideia do pedetista de pedir à população brasileira que envie sugestões para compor o seu projeto de governo.

Lula, representado pelo Presto - o mago - afirma que Ciro está tentando tirar o Brasil da caverna em tom de indignação. Já Bolsonaro, colocado como o personagem Bobby - o bárbaro - diz que a solução para todos os problemas do país é na “base da bordoada”, afirmou o personagem batendo o seu artefato de madeira no chão.

Com o tempo, outros personagens vão aparecendo e compondo a cena: a ex-presidente Dilma Rousseff, representada como a personagem Sheila; o ex-presidente Michel Temer como Vingador; e a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, como Diana. Paulo Guedes, ministro da Economia, surge como o unicórnio Uni; o candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, aparece como Hank; e o candidato à vice-presidência, Geraldo Alckmin, é o personagem Eric.

Ciro Gomes aparece como Mestre dos Magos, que promete resolver os problemas do Brasil, fugindo da “política ruim” realizada por Bolsonaro e Lula, segundo a paródia musical que é tocada no momento em que o candidato pedetista é visto em cena.

Porém, os internautas comentaram na publicação que o Mestre dos Magos sempre some nos momentos importantes. Eles fizeram referência à ida de Ciro Gomes a Paris no segundo turno das eleições de 2018, disputada por Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro, na época, no PSL.

Paródias de Ciro viram memes

Não é a primeira vez que Ciro Gomes vira meme nas redes por meio de suas vídeo-paródias. Em abril deste ano, o pedetista havia postado uma charge em que aparece como Homem-Aranha e diz a ‘Lulatman’ - Lula representado como Batman - que não desistirá de sua candidatura à Presidência.

Na ocasião, Bolsonaro aparece como o personagem Coringa, e Geraldo Alckmin é Robin, parceiro de Batman.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação