VEJA O VÍDEO

Moro é hostilizado em feira de Curitiba: 'Vai pra São Paulo!'

Ex-juiz é candidato ao Senado pelo Paraná. Ele tentou transferência de domicílio eleitoral para o estado de São Paulo, mas teve pedido negado

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 06/08/2022 18:26 / atualizado em 06/08/2022 18:27
Moro é hostilizado em feira de Curitiba
 -  (crédito: Agência Brasil/ARQUIVO)
Moro é hostilizado em feira de Curitiba - (crédito: Agência Brasil/ARQUIVO)

O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), candidato ao Senado Federal pelo Paraná, foi hostilizado e vaiado neste sábado (6/8), na feira do Juvevê, em Curitiba.

Nas imagens, é possível ver Moro saindo do local ao ser vaiado. “Volta para São Paulo”, grita uma mulher.

Confira o vídeo: 

Inicialmente, Moro informou que poderia concorrer à Presidência nas eleições deste ano. Depois, tentou transferência de domicílio eleitoral para o estado de São Paulo, sem informar para qual cargo pretende concorrer.

O pedido foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista. Na decisão, o tribunal entendeu que Moro, que é paranaense, não tem vínculo com o estado. Com a decisão, o candidato passou a mirar cargos pelo Paraná.

Moro nasceu em Maringá, no Paraná, e ganhou projeção nacional após ser responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação