Eleições 2022

Líderes nas pesquisas faltam a debates em três unidades da Federação

Governadores de Minas Gerais, Bahia e Paraná faltaram aos debates realizados pela TV Band neste domingo (7/8). Os três lideram em intenções de voto

Victor Correia
postado em 08/08/2022 19:17 / atualizado em 08/08/2022 19:18
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Os favoritos na corrida aos governos de Minas Gerais, Bahia e Paraná faltaram aos debates realizados neste domingo (8/8) pela TV Band. Os confrontos ocorreram em nove estados e no Distrito Federal. Os três candidatos lideram as pesquisas de intenção de voto em suas respectivas unidades federativas.

Em Minas Gerais, o governador Romeu Zema (Novo) avisou de última hora sobre sua ausência, alegando um mal-estar. "Aguardei até o último momento para avaliar se estaria em condições plenas de ir ao programa desta noite. Contudo, por ainda não me sentir totalmente recuperado da indisposição que tive nessa semana, que inclusive me impediu de realizar as agendas desde a última terça-feira (2/8), não será possível a participação", disse o governador, em nota, afirmando ainda que acompanharia o debate de casa. O confronto ocorreu entre Alexandre Kalil (PSD), Carlos Viana (PL), Marcos Pestana (PSDB) e Lorene Figueiredo (PSol).

 

Na Bahia, quem faltou ao debate foi ACM Neto (União). Em nota, o governador justificou a ausência "em função de uma extensa agenda de campanha", na qual visitará 150 municípios do estado nos próximos dois meses. Ele também defendeu que os debates sejam realizados em formato de pool, organizados em conjunto por vários veículos de imprensa. Participaram João Roma (PL), Jerônimo Rodrigues (PT) e Kleber Rosa (PSol).

Já no Paraná, o governador Ratinho Júnior (PSD) não foi ao programa, mas avisou sua ausência à produção com antecedência. Ele participou do Encontro das Mulheres Políticas no Paraná, no mesmo dia, em Maringá.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação