ELEIÇÕES 2022

Mesmo sem apoio, Molon defende Lula: 'É meu candidato e farei campanha'

O diretório do PT ameaçou retirar apoio à candidatura de Marcelo Freixo ao governo, caso Molon não desistisse do Senado. Deputado negou acordo

Ana Mendonça - EM
postado em 08/08/2022 18:17
Para Molon, independentemente de ter apoio de Lula ou do PT, a decisão está tomada -  (crédito: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)
Para Molon, independentemente de ter apoio de Lula ou do PT, a decisão está tomada - (crédito: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)

O deputado federal e candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, Alessandro Molon (PSB-RJ), afirmou que mesmo sem apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), ele fará campanha para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Planalto.

A declaração foi dada durante entrevista ao UOL. Para Molon, independentemente de ter apoio de Lula ou do PT, a decisão está tomada.

"Independentemente de termos conseguido construir uma unidade na disputa pelo Senado ou não, meu candidato é o presidente Lula. Ele, em vez de ter um candidato ao Senado fazendo a campanha dele, terá dois. Eu farei campanha para o presidente Lula e isso não enfraquece o presidente Lula, pelo contrário. Ele não terá um único candidato ao Senado defendendo o nome dele. (...) independentemente de qualquer apoio do PT ou do apoio dele, eu vou fazer a campanha dele porque entendo que é decisivo derrotar Bolsonaro", afirmou.

O diretório do PT no Rio de Janeiro, ameaçou retirar apoio à candidatura de Marcelo Freixo (PSB-RJ) ao governo do estado, caso Molon não desistisse do Senado.

Apesar de não ter o apoio de Lula, Molon seguiu com a campanha. Com isso, o PT lançou seu próprio candidato na disputa ao Senado, André Ceciliano.

A divisão na esquerda acabou se intensificando depois que o PT fluminense afirmou que teria havido um acordo para Molon abrir mão de sua candidatura, mas o congressista negou.

"Nunca houve um acordo feito pelo PSB com o PT que passasse por ceder a vaga do Senado. Eu nunca participei, nunca fiz, nunca autorizei que se fizesse esse acordo com o PT e nem o presidente nacional do partido fez esse acordo. Nós nunca assumimos esse compromisso com o PT e diante disso não há razão para abrir mão de uma candidatura que é a única que tem chances de derrotar o Romário", concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação