Eleições 2022

Lula e Bolsonaro "não têm como explicar suas contradições", diz Ciro

Ciro Gomes voltou a criticar nesta sexta (12/8) a ausência dos dois adversários nos debates eleitorais

Victor Correia
postado em 12/08/2022 12:49 / atualizado em 12/08/2022 12:49
 (crédito: Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) disse nesta sexta-feira (12/8) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) não participam dos debates eleitorais porque "não têm como explicar suas próprias contradições" da corrupção e do modelo econômico que seguem.

"Bolsonaro e Lula não estão aceitando participar dos debates porque ambos não têm como explicar suas próprias contradições", afirmou Ciro em entrevista à TV Imaculada. "Nem a contradição moral da corrupção, nem a contradição do mesmo modelo econômico que praticam, que só produz desigualdade", completou o candidato.

Lula e Bolsonaro defendem o mesmo modelo econômico

Segundo o pedetista, o país está na maior crise de sua história e é preciso debater a situação durante o período eleitoral. Tanto Lula quanto Bolsonaro vêm evitando participar dos confrontos desde o início da pré-campanha, e são cobrados pelos adversários.

"O que nós estamos assistindo no Brasil? Os dois candidatos que lideram as pesquisas porque são muito famosos, muito notórios. Cada qual tem a sua virtude, naturalmente, cada qual tem seus defeitos. Mas se combinaram para não vir aqui dar satisfação a vocês do que pensam desses problemas, como é que vão resolver esses problemas", questionou Ciro. O candidato também disse que os dois adversários defendem o mesmo modelo econômico, que transfere a renda dos trabalhadores para "10 mil famílias de barões do sistema financeiro". 

Na entrevista, o candidato ainda defendeu medidas de seu plano de governo. Ele pretende colocar a educação brasileira entre as 10 melhores do mundo nos próximos 15 anos, caso eleito, e aumentar a participação das mulheres nos cargos públicos. Ciro prevê ainda limpar o nome de 66 milhões de brasileiros com o nome sujo no SPC. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação