Eleições 2022

Kid Bengala lança candidatura para deputado federal: "Vou entrar é com tudo"

Esta é a quarta vez que o ex-ator pornô se candidata a um cargo político, nunca tendo conseguido votos suficientes para ser eleito. Assista ao vídeo

Taísa Medeiros
postado em 18/08/2022 17:26 / atualizado em 18/08/2022 17:27
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Em publicação realizada no TikTok, Clóvis Basílio dos Santos, nome verdadeiro do ex-ator pornô Kid Bengala, anunciou que tentará uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano pelo União Brasil. O vídeo foi divulgado na noite de quarta-feira (17/8).

Com trocadilhos, o vídeo já passa de 201 mil visualizações. “Como o Lucas, como o seu João, como o José, como o Ricardo, também como a Flávia, como a Maria, como a Joice, enfim, eu como todos os brasileiros e brasileiras estou de saco cheio de tanta sacanagem na política. Por isso, como você, eu resolvi inovar para meter o pau nessa bagunça”, disse. “Pode apostar que eu vou entrar com tudo”.

O vídeo também conta com 863 comentários — muitos de apoio ao candidato. “Vai ganhar”, disse um. ”Tem meu voto”, escreveu outro usuário. “Era para ter vindo como presidente”, disse outro.

@kidbengalaoriginal1 #kidbengala ? som original - Kid Bengala

Kid concorre pela quarta vez este ano. Nas eleições anteriores, em 2008, foi candidato a vereador pela cidade de São Paulo. Também já foi candidato a deputado estadual, porém não se elegeu para nenhum dos cargos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação