Eleições 2022

Tebet fala sobre retomada da economia: "Nossa obsessão é emprego"

Ao fazer campanha na Grande São Paulo nesta quinta-feira (19/8), senadora Simone Tebet disse estar comprometida com a retomada do crescimento do país

Taísa Medeiros
postado em 19/08/2022 17:22 / atualizado em 19/08/2022 17:44
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Em campanha nas ruas do centro de Diadema, na Grande São Paulo, a senadora Simone Tebet, candidata pelo centro democrático (MDB, PSDB, Cidadania e Podemos) à Presidência da República, falou sobre crescimento econômico, com trabalho e geração de renda. “Nossa obsessão é emprego, emprego e emprego”, disse ao conversar com a população na manhã desta sexta-feira (19/8).

Simone defendeu que a retomada do crescimento do país depende da consolidação de um clima de paz e segurança institucional e jurídica para a atração de investimentos. Além disso, voltou a falar de sua agenda social para enfrentar a desigualdade no país. “Temos que garantir a transferência de renda para quem mais precisa, porque quem tem fome, tem pressa, então, o Auxílio Brasil permanece, mas com condicionantes. E vamos qualificar jovens, mulheres e trabalhadores”, assegurou.

Saúde, creche e escola

A senadora mencionou ainda o programa Mãe Brasileira, que consta de seu plano de governo. Ele garantirá às gestantes ao menos seis exames no período pré-natal, enxoval mínimo aos recém-nascidos, entre outros benefícios.

Para Simone, “com esse tipo de proteção, que passa pela saúde, aliada às creches e escolas”, é que o país dará início à “formação de uma nova geração de cidadãos”.

Após a visita, Simone seguiu para a região central de Santo André, onde realizou uma visita ao Fundo Social de Solidariedade, na Avenida dos Estados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação