Eleições 2022

Roger zomba de apoiador de Lula e jovem responde: 'Fome não é ideologia'

Cantor do Ultraje a Rigor, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, usou as redes para criticar um apoiador do ex-presidente Lula que esteve em comício em BH

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 19/08/2022 17:24 / atualizado em 19/08/2022 17:25
 (crédito: Divulgação; Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Divulgação; Redes Sociais/Reprodução)

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o músico Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, compartilhou imagens do ato de lançamento de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Belo Horizonte na noite de ontem, quinta-feira (19/8).

No post, Roger zombou de um jovem que disse durante uma reportagem que estaria apoiando o ex-presidente porque Lula é a “esperança do brasileiro de ter comida no prato de novo”.

“Até parece que está faltando comida no prato desse cara”, debochou o cantor.

Em seguida, diversos apoiadores do presidente também zombaram do rapaz, que usou as redes sociais para se manifestar. “Vocês não me conhecem”, postou.

Em conversa com o Estado de Minas, o pregoeiro Bernardo Souza Faria, de 22 anos, disse ter ficado irritado com o post do cantor. “As pessoas estão completamente sem limites, a gente sabe como a internet é, mas nunca imagina que vai acontecer com a gente”, afirmou.

Para o pregoeiro, os apoiadores do presidente estavam com "ódio e raiva”. “Meus amigos tomaram à frente e responderam muitos dos comentários de ódio contra mim. Eu não desejo isso para nenhum lado, nem o meu e nem o deles”, disse.

Bernardo disse também ser ativo politicamente porque gostaria de trabalhar com o assunto. “Eu sempre trabalhei no sentido de poder ajudar as pessoas. Penso que o governo tem essa função e não tenho vergonha de me identificar como eleitor de esquerda”, conta. “Eu sempre usei a política para poder fazer a diferença”.

O apoiador do ex-presidente disse que foi à Praça da Estação para poder escutar o que Lula tinha para falar. Ele conta que durante os governos do presidente, ele e a mãe tinham uma condição melhor, e que ele via isso também na sociedade.

“A fome não é uma pauta ideológica, se você é um ser humano e não se sensibiliza com pessoas que passam por isso, você não tem nada por dentro”, concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação