Eleições 2022

Dallagnol grava vídeo para Álvaro Dias, rival de Moro na disputa ao Senado no PR

Álvaro Dias foi padrinho político de Sergio Moro, mas os dois romperam após saída do ex-juiz do Podemos

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 19/08/2022 23:17 / atualizado em 19/08/2022 23:17
Dallagnol gravou vídeo para campanha de Alvaro Dias -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
Dallagnol gravou vídeo para campanha de Alvaro Dias - (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

O candidato a deputado federal e ex-coordenador da Lava-Jato Deltan Dallagnol (Podemos-PR) gravou um vídeo oficial para a campanha do senador Alvaro Dias (Podemos-PR) apoiando a candidatura dele.

Dias é rival do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-PR), responsável pelos julgamentos da da Lava-Jato em 1ª instância, na disputa pelo Senado.

"O senador Alvaro Dias se dedicou com coragem de modo incansável no combate à corrupção e defesa da Operação Lava Jato por meio da sua conduta, das suas palavras e propostas. Precisamos de mais pessoas como Alvaro Dias na política, que defendem o fim do foro privilegiado, prisão em segunda instância e as reformas política, tributária e do Judiciário", afirmou Dallagnol na gravação.

Padrinho político de Moro


Álvaro Dias era um grande apoiador do ex-ministro Sergio Moro. Ele introduziu o ex-juiz na política e o ajudou na filiação no Podemos. A relação dos dois acabou estremecendo depois que Morio deixou a legenda, onde ele era pré-candidato ao Planalto, para se filiar ao União Brasil.

No mês passado, Moro chegou a negar que Dias fosse seu padrinho político. "Ele não é meu padrinho. O que me deu notoriedade foi a carreira pública que tive como juiz e ministro. Meu padrinho é o povo brasileiro", afirmou o ex-ministra da Justiça do hoverno Bolsonaro à coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação