Eleições 2022

Casa própria é "porta da cidadania", diz Simone Tebet em São Paulo

A candidata esteve neste domingo (21/8) em Heliópolis, maior comunidade da capital paulista, e prometeu a construção de um milhão de casas caso seja eleita

Victor Correia
postado em 21/08/2022 16:58
 (crédito: Assessoria de imprensa/Simone Tebet)
(crédito: Assessoria de imprensa/Simone Tebet)

A senadora e candidata à presidência da República Simone Tebet (MDB) visitou neste domingo (21/8) a comunidade de Heliópolis, na Zona Sul da capital paulista, em ato de campanha. Ela discursou no encontro do Movimento dos Sem-Teto do Ipiranga (MSTI) e defendeu que "o que muda a vida de uma família é a casa própria".

"Se eu pudesse resumir o que significa uma casa para a vida de uma família, eu diria o seguinte: casa é a porta de entrada da cidadania. É a porta de entrada para a saúde, para educação, para assistência social, porque quando você entrega a chave da casa própria para uma mãe cheia de filhos, uma mãe que muitas vezes não tem um companheiro ou o companheiro está desempregado, tudo muda na vida dessa mãe", discursou a candidata.

Estavam presentes também o candidato ao Senado Federal Edson Aparecido (MDB), o candidato a deputado estadual Caio Luz (MDB), o secretário municipal de Habitação, João Farias, o presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab), Alex Peixe, o presidente do MSTI, Max Costa, e a secretária-geral do MSTI, Maya Muniz.

"Hoje os conjuntos habitacionais vêm com energia, eles vêm com asfalto, eles vêm com drenagem, eles estão próximos dos instrumentos que são creches, escolas e postos de saúde. E nós vamos, num compromisso muito bem organizado, construir um milhão de casas da faixa 1 [menor renda], R$ 250 mil por ano nos quatro anos", afirmou, ainda, a candidata a jornalistas ao final do evento.

Em seu discurso, Tebet tratou de outras propostas contidas no programa de governo. Na educação, a senadora prevê reforço escolar para crianças prejudicadas durante a pandemia da covid-19 e a criação do programa "Poupança Jovem", no qual estudantes do Ensino Médio terão direito a uma poupança com depósitos anuais e o valor poderá ser sacado após o término dos três anos.

No setor habitacional, além da construção de imóveis, a candidata promete realizar regularização fundiária, especialmente em áreas urbanas, locação social, compra de unidades prontas para morar e o aproveitamento de imóveis ociosos nos grandes centros urbanos.

"Estaremos apresentando propostas factíveis, possíveis, sem cometer jamais estelionato eleitoral, que é prometer aquilo que não se pode cumprir", disse Simone Tebet. Amanhã (22/8), a candidata visita o Paraná, e terá agenda durante essa semana no interior de São Paulo e no Rio de Janeiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação