Dia do Soldado

Ao lado de Bolsonaro, comandante do Exército fala em "notícias infundadas"

Durante cerimônia em homenagem ao Dia do Soldado, general Marco Antônio Freire Gomes não explicou, contudo, quais seriam as "verdades transfiguradas" a que se referiu. Bolsonaro não discursou

Raphael Felice
postado em 25/08/2022 14:02
 (crédito: Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

O comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, fez críticas ao que chamou de "notícias infundadas" e "verdades transfiguradas". A declaração foi dada durante cerimônia em homenagem ao Dia do Soldado, no Quartel General do Exército, em Brasília, nesta quinta-feira (25/8). O presidente Jair Bolsonaro (PL) estava no palanque, mas não discursou.

“Soldado Brasileiro! Se, em algum momento, verdades transfiguradas, notícias infundadas e tendenciosas ou narrativas manipuladas tentarem manchar nossa honra, na vã esperança de desacreditar a grandeza de nossa nobre missão, lembrem-se de que a calúnia jamais maculou a glória de Caxias. O bravo guerreiro demonstrou que seu coração de pacificador era ainda maior que a formidável têmpera de sua espada invencível”, diz o discurso.

Ele citou o "Exército forte" e ressaltou a atuação dos militares em outras áreas, como infraestrutura e saúde.

"Que a legalidade, a legitimidade e a estabilidade continuem como valores centrais, sempre em respeito ao povo e a nossa amada Nação. Lembremos que não há liberdade sem soberania, a qual para ser mantida, necessita de um Exército forte, capaz e respeitado”.

Gomes ainda afirmou que os militares atuam na garantia da votação e da apuração nas eleições que estão por vir e em outras áreas, como a preservação do meio ambiente.

"Caxias Vive! Vive nas operações de Garantia da Lei e da Ordem, de segurança da faixa de fronteira, de garantia da votação e apuração, de distribuição de água e perfuração de poços, construção de estradas, pontes e ferrovias, preservação do meio ambiente, combate a pandemias e apoio emergencial em desastres naturais" discursou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação