Eleições 2022

Ciro diz que Lula copiou sua proposta para reduzir endividamento

Presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse em sabatina que a proposta apresentada por Lula (PT) na entrevista ao JN é uma cópia de sua ideia para resolver endividamento dos brasileiros

João Gabriel Freitas
postado em 26/08/2022 14:10 / atualizado em 31/08/2022 14:32
"É uma cópia que gosto que se faça", ironizou Ciro Gomes, candidato à Presidência do PDT - (crédito: Reprodução/TV Globo)

Candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT) disse em sabatina do Grupo Globo queo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) copiou sua proposta para revisão do endividamento das famílias. Ciro usou de ironia para endossar a efetividade do plano, que ele defende desde as últimas eleições.

“É uma cópia que gosto que se faça, porque as minhas ideias não são minhas. Estou recolhendo da realidade do povo, entre as experiências internacionais que estudo e entre as melhores literaturas disponíveis”, ressaltou o candidato do PDT.

A promessa de Ciro Gomes é de que o governo irá ajudar as famílias endividadas e revisar valores para aumentar o poder de compra da população. Ele definiu a ação como uma política “concreta”. “Uma campanha é exatamente para oferecer respostas concretas para problemas reais do povo”, ressaltou.

Ainda em relação à entrevista de Lula ao Jornal Nacional, o ex-governador do Ceará afirmou que o petista não apresentou ações efetivas. “Se ‘espremer’ a entrevista do Lula ontem, a única proposta que saiu foi essa. Eu fico feliz que é uma proposta eu tenha trazido e que tem sido levada ao deboche porque enfrenta o interesse de um novo escravismo que os bancos impuseram aos brasileiros.”

*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação