Juninho Pernambucano, ex-jogador do Vasco, do Lyon e da Seleção Brasileira, apareceu como VAR (árbitro assistente de vídeo) em propaganda eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência da República. Apoiador declarado do ex-presidente, Juninho é acionado após diálogo entre dois homens acerca da inocência de Lula nas investigações da Operação Lava-Jato.
Em 2021, Lula teve as condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal. No entanto, o debate sobre a inocência ainda permanece nas redes sociais entre opositores e apoiadores do candidato. No vídeo de campanha, Juninho Pernambucano representa o VAR, em alusão ao mundo do futebol e "analisa" a discussão de dois homens.
"Lula foi julgado sem crime e sem prova, só para tirar ele da eleição de 2018. E o pior, o juiz, depois, virou ministro do candidato eleito, uma imensa vergonha. Mas a Justiça entrou em campo e anulou esse jogo sujo. Agora, Lula vai ser de novo nosso presidente. Esse é craque", diz o ídolo do Vasco.
Em junho deste ano, Juninho Pernambucano comemorou aniversário, vestido com camisa com o rosto do ex-presidente estampado, e recebeu felicitações de Lula. "Muita saúde, muitos anos de vida e saudades de uma cobrança de falta bem batida no ângulo na nossa seleção", disse o petista. Juninho não se pronunciou após a veiculação do vídeo nas redes sociais.
Saiba Mais
- Mundo Governo dos EUA revela documento que motivou buscas na casa de Trump; entenda
- Economia Defensores pedem ao STF suspensão de valor mínimo existencial de R$ 303
- Brasil Vacina e remédio contra varíola dos macacos são aprovados no Brasil; entenda como vai funcionar
- Política Após Lula falar em picanha, Bolsonaro reage: 'Não tem filé pra todo mundo'
- Diversão e Arte Amaro Freitas arrebata público em apresentação no CCBB
- Blogs Redirect De maiô, Júlia Lucy sensualiza na campanha para deputada
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.