ELEIÇÕES

Juninho Pernambucano vira cabo eleitoral de Lula em propaganda política

O ex-jogador do Vasco apareceu como VAR em vídeo que viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (26/8)

Correio Braziliense
postado em 26/08/2022 18:37 / atualizado em 26/08/2022 18:39
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Juninho Pernambucano, ex-jogador do Vasco, do Lyon e da Seleção Brasileira, apareceu como VAR (árbitro assistente de vídeo) em propaganda eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência da República. Apoiador declarado do ex-presidente, Juninho é acionado após diálogo entre dois homens acerca da inocência de Lula nas investigações da Operação Lava-Jato.

Em 2021, Lula teve as condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal. No entanto, o debate sobre a inocência ainda permanece nas redes sociais entre opositores e apoiadores do candidato. No vídeo de campanha, Juninho Pernambucano representa o VAR, em alusão ao mundo do futebol e "analisa" a discussão de dois homens.

"Lula foi julgado sem crime e sem prova, só para tirar ele da eleição de 2018. E o pior, o juiz, depois, virou ministro do candidato eleito, uma imensa vergonha. Mas a Justiça entrou em campo e anulou esse jogo sujo. Agora, Lula vai ser de novo nosso presidente. Esse é craque", diz o ídolo do Vasco.

Em junho deste ano, Juninho Pernambucano comemorou aniversário, vestido com camisa com o rosto do ex-presidente estampado, e recebeu felicitações de Lula. "Muita saúde, muitos anos de vida e saudades de uma cobrança de falta bem batida no ângulo na nossa seleção", disse o petista. Juninho não se pronunciou após a veiculação do vídeo nas redes sociais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação