Debate eleitoral 2022

Ciro Nogueira confirma presença de Bolsonaro em debate na Band

Após indicativo de ausência do presidente da República no debate presidencial, ministro da Casa Civil afirma que Bolsonaro irá participar. Lula também confirmou presença

Raphael Felice
postado em 27/08/2022 18:06
 (crédito: Isac Nobrega/PR)
(crédito: Isac Nobrega/PR)

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), confirmou a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao debate presidencial marcado para este domingo (28/8), com transmissão da TV Band. A informação é do jornal Folha de S. Paulo, que é um dos organizadores do evento, em conjunto ao portal UOL, a Band e a TV Cultura. 

Apesar do indicativo do chefe da Casa Civil, a assessoria do presidente ainda não confirmou a presença de Bolsonaro no debate da Band. No meio da semana, ministros e interlocutores do Palácio do Planalto afirmaram que o presidente tinha decidido não participar do evento.

Além de Jair Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou o Twitter para confirmar presença no debate eleitoral. Este será o primeiro debate das eleições de 2022 e deve marcar o primeiro embate ao vivo dos dois líderes das pesquisas.

Lula e Bolsonaro se encontraram recentemente durante a posse do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar de estarem no mesmo ambiente, o petista e o atual presidente da República não chegaram a interagir.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação