Eleições 2022

Lula confirma que irá participar do debate da Band no domingo

A presença de Lula gera expectativa para a participação de Bolsonaro, que concorre a reeleição e é o principal adversário do petista, segundo as pesquisas de intenção de voto

Sandy Mendes
postado em 27/08/2022 14:46
 (crédito: Evaristo Sá/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP)

candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou neste sábado (27/08), pelas redes sociais, que participará do debate com os presidenciáveis na rede Bandeirantes, no domingo, 28 de agosto, às 21h.

“Nos vemos na Band amanhã, 21 horas”, escreveu.

A presença do petista gera a expectativa do encontro com seu principal adversário na disputa ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL). Os dois lideram as pesquisas de intenção de voto.

O chefe do Executivo também disse que iria ao debate, mas ainda não há confirmação oficial. Ele sinalizou que participaria da sabatina durante uma entrevista ao programa Pânico, na Jovem Pan, na última sexta (26/08).

“Eu devo estar domingo. Eu estou batendo o martelo, mas eu devo estar. Antes eu achava que não deveria ir, agora eu acho que devo ir sim [...] Mas vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo, sou um alvo compensador para eles”, disse.

A campanha eleitoral do petista havia decidido que ele não confirmaria presença sem a certeza de que Bolsonaro fosse.

Além de Lula e Bolsonaro, também é esperada a presença dos seguintes candidatos: Felipe d'AviIa (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) também estarão presentes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação