Debate da Band

Simone Tebet diz que Brasil precisa trocar presidente para voltar a crescer

No debate da Band, senadora e candidata pelo MDB afirma que a harmonia dos três poderes depende "excessivamente" de um presidente da República que saiba respeitar a Constituição

Raphael Felice
postado em 28/08/2022 21:39
Candidatos à Presidência participam de Debate da Band neste domingo (28/8). -  (crédito: Reprodução/Band)
Candidatos à Presidência participam de Debate da Band neste domingo (28/8). - (crédito: Reprodução/Band)

Durante a participação no debate das TVs Band e Cultura, do jornal Folha de S. Paulo e do portal UOL, a candidata do MDB, Simone Tebet, disse que o cenário de “desarmonia” entre os Três Poderes e a radicalização da política ocorre por conta do comportamento do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo a senadora, o candidato à reeleição não permite ao Brasil ter paz e união, por pontos como ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e desrespeito à imprensa livre.

“A harmonia dos poderes depende excessivamente de um presidente da República que saiba cumprir a constituição e seu papel. Hoje temos radicalização e desarmonia em função de termos um presidente que ameaça a democracia e valores democráticos a todo momento, não respeita a imprensa livre, não respeita a independência do STF, do Judiciário, e do Legislativo. A resposta é : precisamos trocar nosso presidente da República. Sem paz não vamos unir o Brasil, sem união o Brasil não vai voltar a crescer, gerar emprego e renda para a população”, disse a senadora.

Simone ressaltou ser a candidata do “centro democrático”, chamada antigamente de terceira via. Além disso, a emedebista afirmou que a política provoca o Supremo Tribunal Federal a “exceder” seu poder, em alguns momentos.

“Nossa candidatura do centro democratico do MDB , PSDB, Cidadania e Podemos é uma candidatura que vai reposicionar o Brasil, porque é a única capaz de garantir previsibilidade, credibilidade e segurança jurídica. Como professora e advogada respeito a Constituição e os demais poderes. Está na hora. É a política que está politizando o poder judiciário e consequentemente o poder judiciário acaba excedendo seu poder”, finalizou.

Debate da Band

A TV Bandeirantes exibe, neste domingo (28/8), o primeiro debate entre candidatos à Presidência da República. Organizado em parceria com a Uol, Folha de S. Paulo e TV Cultura, o debate recebe os candidatos Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Avila (Novo), Soraya Thronicke (UB), Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Simone Tebet (MDB).

Segundo sorteio, Lula e Bolsonaro sentariam lado a lado. No entanto, após um pedido de segurança das campanhas do ex-presidente Lula (PT) e do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PT), os dois líderes nas pesquisas de intenção de voto não ficarão lado a lado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação