Eleições 2022

Patrícia Pillar declara voto em Ciro após 'cutucada' de Bolsonaro em debate

No primeiro debate entre os presidenciáveis neste domingo (28/8), Jair Bolsonaro relembrou uma fala misógina de Ciro Gomes há mais de 20 anos

Cecília Sóter
postado em 29/08/2022 17:28 / atualizado em 29/08/2022 17:30
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A atriz Patrícia Pillar, ex-mulher do candidato Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República, usou as redes sociais, nesta segunda-feira (29/8), para se pronunciar após "cutucada" de Jair Bolsonaro (PL) sobre fala polêmica de mais de 20 anos atrás.

No primeiro debate entre os presidenciáveis neste domingo (28/8), Jair Bolsonaro relembrou uma fala misógina de Ciro Gomes há mais de 20 anos.

"Ciro, eu falei da fraquejada já. Me desculpei e peço desculpas novamente. Ciro, você falou que a missão mais importante de tua (ex) esposa era dormir contigo. Pelo amor de Deus. Ciro. Espero que você peça desculpas também", provocou o presidente.

Ciro, então, se desculpou sobre a fala. "20 anos atrás, cometi absolutamente a infelicidade de fazer gracinha com uma mulher extraordinária que foi minha mulher durante 18 anos. Já me desculpei por isso milhões de vezes e isso é de se desculpar a vida inteira”, respondeu o candidato.

Em uma série de tuítes, Patrícia Pillar esclareceu que o ex-marido se retratou imediatamente após a fala e que o desculpou já naquela época. A atriz aproveitou para declarar seu voto a ele, afirmando que "quem tenta obter vantagens a partir da história pessoal de uma mulher, desconsiderando o que ela mesma diz, está desrespeitando todas as mulheres.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação